A CBF realiza visita ao Centro de Desenvolvimento do Futebol no Amapá

A CBF realiza visita ao Centro de Desenvolvimento do Futebol no Amapá

O coordenador de infraestrutura da CBF, Thiago Pitindá, realizou sua segunda visita técnica ao Centro de Desenvolvimento do Futebol no Amapá. O projeto, que faz parte das obras de legado da FIFA, está em andamento, com 30% de execução.

Durante a visita, Thiago ressaltou que houveram alguns percalços no processo de aprovação do IPHAN, mas que a questão foi solucionada e que um arqueólogo acompanha a obra. Além disso, o período de chuvas também atrasou o projeto, mas agora está sendo retomado com força total.

O coordenador destacou que já estão sendo retomadas as questões relacionadas ao campo e a edificação da sede administrativa, que oferecerá treinamento para árbitros e profissionais capacitados, além de abrigar a área administrativa da federação.

Outras estruturas incluem vestiários para atletas e técnicos, áreas de massagem e fisioterapia, banheiros para o público e uma sala médica. Além disso, haverá uma guarita e estacionamento para veículos.

Uma arquibancada com capacidade para 480 pessoas também está sendo construída, juntamente com um campo de grama sintética com padrões FIFA. O andamento da obra tem sido satisfatório, segundo o coordenador, com o fechamento da cobertura, demarcação do estacionamento e pavimentação, além da finalização do reservatório de águas pluviais.

Thiago afirmou que a equipe está preparada para entregar o Centro de Desenvolvimento até o final deste ano ou no primeiro semestre do próximo ano. Essa iniciativa será fundamental para aprimorar o futebol no estado, proporcionando infraestrutura adequada para treinamentos, competições e o desenvolvimento de talentos locais.