FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL

Seleção Amapaense ira representar o Brasil no campeonato Sul-Americano de desporto escolar de futebol feminino sub-14.

27/11/2017 - 18:21:31

Seleção Amapaense ira representar o Brasil no campeonato Sul-Americano de desporto escolar de futebol feminino sub-14.

Facebook Twitter Google+ Email Addthis

As atletas amapaenses da Escola Estadual Raimundo dos Passos, no bairro Novo horizonte e  as atletas do clube do Trem, irão representar o Brasil na 23ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, que ocorre no período de 02 a 10 de dezembro, em Cochabamba, na Bolívia.

O evento conta com dez diferentes modalidades, que são o atletismo, atletismo PCD, natação, xadrez, tênis de mesa, handebol, voleibol, basquetebol, futsal e futebol, para atletas de idades entre de 12 a 14 anos.


A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) é a entidade responsável pela delegação brasileira, que será composta por mais de 200 participantes, entre atletas, técnicos e comissão.

A seleção feminina, representada por atletas amapaenses, joga em grupo único de forma ida e volta, contra as seleções do Peru e a dona da casa Bolívia, a estréia ocorre no dia 05 de dezembro contra a seleção do Peru, já  no dia 06 de dezembro joga contra a seleção da Bolívia,  no dia 8 de dezembro a seleção volta a jogar contra o Peru e no dia 09  novamente contra a Bolívia, quem obtiver mais pontos será o grande campeão.

Participação Brasileira 

Na última vez em que esteve na competição, em 2015, o Brasil encerrou sua participação como campeão geral, saindo dos Jogos como grande potência desportiva escolar. No ano seguinte, em 2016, o Brasil não participou do torneio, realizado em Medelim, na Colômbia. Em 2017, o Brasil volta a participar da competição após convênio assinado entre a CBDE e o Ministério do Esporte, que garantiu a participação dos atletas escolares na competição.

Apresentação

Ocorrera nesta quarta-feira (29), as 16h00min,  no auditório da Federação Amapaense de Futebol (FAF), a apresentação das 16 atletas que iram participar da competição, representando a seleção brasileira de futebol feminino sub14, nos Jogos Sul-Americanos Escolares.

VEJA TAMBÉM

Galeria de Fotos - 04/10/2018

Árbitros realizam Teste CBF Complementar