FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL

Santos-AP enfrenta o Sport-PE na primeira fase da Copa do Brasil 2018.

15/12/2017 - 18:06:34

Santos-AP enfrenta o Sport-PE na primeira fase da Copa do Brasil 2018.

Facebook Twitter Google+ Email Addthis

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na tarde desta sexta feira (15), o sorteio que define os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. Nesta primeira fase, contem 80 equipes.

A competição inicia no dia 31 de janeiro e nesse primeiro momento os jogos são em duelos únicos fora de casa para os times de maior expressão, com vantagem do empate para classificação. O representante Amapaense será a equipe do Santos-Ap que enfrenta a tradicional equipe do Sport Recife. Passando de fase o adversário do Peixe da  Amazônia sai do confronto entre Ferroviário-CE e Confiança-SE.

Ao todo a Copa do Brasil de 2018, conta com a participação de 91 clubes isso porque, 11 clubes entram diretamente nas Oitavas de Final. São eles: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e América-MG (campeão da Série B).



Novidades no Regulamento

Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil conta com duas novidades em relação ao de 2017. Com o formato mantido, o torneio não contará com o gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Outra mudança que atende ao pedido dos clubes é a data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018), antes das Quartas de Final.

VEJA TAMBÉM