FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL

Começam as aulas da turma de novos árbitros do Amapá

08/06/2019 - 21:14:58

Começam as aulas da turma de novos árbitros do Amapá

Facebook Twitter Google+ Email Addthis

 



Vinte dois alunos dividem a paixão pelo futebol e suas regras na nova turma de formação de árbitros da Escola Estadual de Arbitragem do Amapá (EEAA). A aula inaugural aconteceu neste sábado,08, e foi uma oportunidade de troca de experiências e primeiro contato com os professores que conduzirão a turma pelos próximos seis meses.

A diretora da EEAA, Marilene Matta, recebeu os novos alunos e apresentou as disciplinas do curso. A diretora, que detém o título de única mulher a conduzir uma escola de arbitragem em todo Brasil, falou de sua trajetória profissional e sobre a oportunidade que é dada para estes desportistas.



Marilene comemora também o número de mulheres nessa turma. Dos 21 alunos, 11 são mulheres.

“Estamos conquistando mais espaços dentro do futebol amapaense, e o número de inscritas é uma prova disso. Sei que elas se esforçarão para compor o time da Federação Amapaense de Futebol e, quem sabe, o time da CBF através da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol”, explicou.



O curso de formação tem duração de seis meses, com carga horária de 260 horas e aulas somente aos fins de semana. A turma contará com oito professores que se dividirão entre aulas teóricas, treinamento físico e estágio supervisionado. As aulas teóricas ocorrerão na sede da FAF e o treinamento físico no Estádio Zerão. Os árbitros formados poderão atuar em jogos locais e nacionais.



Daniele Bulhosa mora em Mazagão e é uma das novas alunas. Em sua apresentação, fez questão de destacar o amor pelo esporte que está presente na sua vida desde muito jovem: “eu vivo futebol desde criança, ganhei meu primeiro título como jogadora aos nove anos e lembro que o troféu era maior que eu”.
A desportista tem 28 anos e já apita jogos locais no município de Mazagão, mas fala sobre a profissionalização.
Esse é o meu sonho antigo, ser árbitra profissional, compor o time da FAF e da CBF, saber as regras para julgar as partidas com firmeza e capacitação, concluiu.

Ao lado de Marilene Matta, atuarão no curso os instrutores Samuel dos Santos e Orlando Magno.

 

Comunicação FAF
Marcelle Nunes
Fotos Rosivaldo Nascimento

VEJA TAMBÉM

Comissão Disciplinar - 23/10/2019

TJD doa mantimentos para pai de família necessitado.