FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL

FAF comemora 74 anos com abertura da I Semana do Amapazão

25/06/2019 - 19:00:06

FAF comemora 74 anos com abertura da I Semana do Amapazão

Facebook Twitter Google+ Email Addthis

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) completa 74 anos de fundação nesta quarta-feira, 26, pois apesar da criação ser em 1945, a entidade promoveu o primeiro campeonato no ano anterior, motivo de comemoração até os dias atuais.

Ao longo dos anos, a entidade foi ganhando força e a história do futebol amapaense se entrelaçou com a evolução da FAF.  Em janeiro de 1950, foi inaugurado o Estádio Municipal de Macapá, nome modificado depois para homenagear o primeiro presidente da Federação de Desportos do Amapá (primeiro nome dado à FAF), Glicério Marques.

Atualmente, entre os muitos campeonatos promovidos pela Federação, se destaca o Campeonato de Futebol Profissional do Amapá - o Amapazão, que é o ponto alto das disputas amapaenses.

Devido a importância do campeonato, esse ano acontece uma semana de preparação antes da abertura dos primeiros jogos. A Semana do Amapazão tem a proposta de integrar clubes, desportistas e imprensa local em torno de discussões sobre o campeonato, mudança de regras, sistema de arbitragem adotado e novidades de mídia. O tema central da programação é “O NOSSO FUTEBOL EM DESTAQUE”.

A semana será aberta oficialmente nesta quarta-feira, 26, no dia do aniversário da FAF, com direito a corte de bolo e reunião de ex- presidentes da Federação que, na oportunidade, serão homenageados pelo trabalho prestado ao esporte amapaense.

A programação da semana segue até o dia 29 de junho, dia do lançamento oficial do Amapazão 2019.

I Semana do Amapazão

“O nosso futebol em destaque”

Quarta-feira, 26


  • Abertura com Congresso Técnico (Tribunal de Justiça Desportiva, registros, súmulas online, tabelas e regulamento da competição); início às 16:00

  • Solenidade de aniversário da FAF com início às 17:30


VEJA TAMBÉM