FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL

Amapaenses podem participar da rede de voluntários criada pelo CBF Social

01/06/2020 - 15:00:46

Amapaenses podem participar da rede de voluntários criada pelo CBF Social

Facebook Twitter Google+ Email Addthis

Em períodos difíceis como o que passamos, por conta da pandemia de Covid-19, a solidariedade é fundamental. Com o objetivo de amenizar o impacto causado pelo isolamento social nas pessoas, o CBF Social fez uma parceria com o Transforma Brasil e lança o Voluntário Verde e Amarelo. O programa chega para unir a paixão pelo futebol e a vontade de fazer o bem para aumentar a rede de voluntariado pelo país. Pessoas de todas as regiões do Brasil poderão ajudar e receber ajuda através de uma plataforma online.

Fundado em 2018, o Transforma Brasil é um movimento de solidariedade que conecta pessoas que precisam de ajuda à pessoas que desejam ajudar. Para passar a contar com a contribuição de torcedores de todo o país, foi feita a parceria com o CBF Social e desenvolvida uma nova plataforma, que pode ser acessada através do endereço https://futebol.transformabrasil.com.br

– O objetivo dessa parceria entre a CBF e o Transforma Brasil é mobilizar o futebol, o apaixonado pela modalidade. Nós iniciamos o contato com a entidade logo no início da pandemia para avaliar de que forma poderíamos utilizar o papel social que o esporte tem para ajudar. O torcedor brasileiro tem se mostrado solidário e essa campanha do Voluntário Verde e Amarelo é mais uma que chega para contribuir com a sociedade através da paixão do torcedor – declarou o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman.

Como funciona?

Depois de preencher um cadastro, informar o time do coração e fazer uma rápida descrição sobre a área de interesse, a plataforma realiza uma busca sobre organizações ou entidades que estão à procura de voluntários. Assim, profissionais de diversas áreas podem se cadastrar e se identificar com causas que precisem de apoio.

Após a realização do cadastro, o usuário terá criado um perfil voluntário. Através dele, será possível acessar um resumo das atividades como voluntário, visualizando as horas de voluntariado, quantidade de participações e também permitirá acesso ao currículo social. (Informações – Portal CBF)

VEJA TAMBÉM

Destaque - 16/06/2020

Adeus, Bernardino Sena!