FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL

FAF discute rumos do futebol amapaense através de videoconferência

05/06/2020 - 18:56:31

FAF discute rumos do futebol amapaense através de videoconferência

Facebook Twitter Google+ Email Addthis

Nesta sexta-feira, 05, a diretoria da Federação Amapaense de Futebol esteve reunida através de videoconferência para discutir sobre o futuro dos campeonatos e monitorar de maneira geral a realidade enfrentada por funcionários, filiados e atletas ligados ao futebol do Amapá.

 

Os números da pandemia no estado ainda sugerem estar distante a previsão de data de retorno das atividades em campo, como explicou o presidente Netto Góes: “A Federação segue as orientações da CBF e as normas impostas pelo poder público executivo municipal e estadual. Dessa forma, sabemos que os estádios estão na última lista de abertura, entendemos e sabemos que a prioridade agora é manter seguras as vidas das pessoas que amam o nosso futebol”.

 



 

 

Paulo Rodrigues, vice- presidente da entidade, agradeceu a participação de toda diretoria, fez referência aos amigos perdidos durante a pandemia e ressaltou que as atividades presenciais da FAF vão ser retomadas só quando for seguro. Até lá, as reuniões passarão a ser feitas pela internet.

 

Plantão

 

A FAF mantém um regime de plantão desde que suspendeu suas atividades no mês de março. Com a reativação dos serviços da Justiça na próxima semana, também na federação será organizado uma estratégia para que documentos e comunicações oficiais possam ser recebidos, não atrasando assim possíveis prazos. “Vamos manter nosso sistema de plantão deixando assim uma pessoa disponível, em segurança, para recebimento de documentos na FAF”, orientou Helder Marinho, assessor jurídico.

 

Campeonatos

 

O diretor do Departamento Técnico da FAF, Manoel Figueira, fez um breve panorama sobre os campeonatos vigentes (Sub-17 e Profissional) e destacou que ainda há tempo para a finalização dos dois, segundo o prazo dado pela CBF. Também o Campeonato Feminino está previsto para acontecer, com as devidas adequações de tabela, uma vez que dessa disputa sai um time representante para competição nacional.

 

Arbitragem

A diretora da Comissão de Arbitragem do Amapá, Marilene Matta, expôs durante a reunião o trabalho de aproximação que vem sendo feito pela CBF juntos aos árbitros que compõem o quadro nacional. Matta disse ainda que muitos desses profissionais estão em recuperação após o contágio da Covid-19: “muitos dos nossos árbitros estão em recuperação física ainda, estamos monitorando a todos”.

 

Sobre o tema, o representante do Sindicato dos Árbitros do Amapá, Carlos Lima, informou que nos próximos dias, por meio de direcionamentos nacionais, algumas cestas básicas serão entregues para membros do sindicato que estejam atravessando necessidades durante a quarentena.

 

As reuniões virtuais da FAF vão seguir um cronograma ampliado para clubes filiados e setores de discussão.

VEJA TAMBÉM

Destaque - 16/06/2020

Adeus, Bernardino Sena!