FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL

Adeus, Bernardino Sena!

16/06/2020 - 21:00:55

Adeus, Bernardino Sena!

Facebook Twitter Google+ Email Addthis

Com tristeza recebemos a notícia do falecimento de Bernardino Senna Ferreira Filho, que foi presidente da antiga Federação Amapaense de Desporto (FAD), que depois se transformou na FAF, como a conhecemos atualmente.

 

Foi a frente da FAF, em 1980, que o presidente Bernardino conseguiu comprar o prédio em que nossa federação atua até hoje, construindo seu legado eterno na casa do futebol no Amapá. Sua história está escrita nas raízes da nossa sede e será sempre lembrada com gratidão.

 

Nosso ex- presidente foi ainda diretor do Amapá Clube e Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Amapá. Com o coração apaixonado pelo futebol tucuju, manteve as linhas de sua vida sempre atreladas as do esporte em geral.

 

No ano passado, comemoramos juntos os 74 anos de fundação da nossa Federação, homenageamos em vida Bernardino, entregando-lhe uma Comenda de Mérito Esportivo, ouvindo seus exemplos de vida e garantindo que sua presença entre nós alimentasse o amor pelo futebol que nos uniu.

 

Hoje são essas lembranças felizes que nos guiam nesta dolorosa despedida. Que Deus console amigos e familiares nesse momento de saudade.

 

A FAF decreta três dias de luto em honra a Bernardino Senna.

Vá em paz, presidente!

VEJA TAMBÉM