Oratório é Campeão Amapaense Sub-17

Orca Demolidora vence o São Paulo nos pênaltis e conquista o título no CDFA

O Centro de Desenvolvimento do Futebol Amapaense (CDFA) recebeu nesta quinta-feira (6) a grande final do Campeonato Amapaense Sub-17. Em campo, o Oratório Recreativo Clube, a “Orca Demolidora”, enfrentou o São Paulo Futebol Clube, o “Furacão da Zona Norte”, em uma partida equilibrada e cheia de emoção.

O primeiro tempo foi truncado, com o São Paulo criando as principais oportunidades, especialmente com o atacante Juan Pablo, que levou perigo em três lances. Mas, aos 46 minutos, o Oratório abriu o placar: após cobrança de escanteio pela esquerda, o volante Índio pegou de primeira e mandou para o fundo da rede, 1 a 0 para a Orca Demolidora.

Na volta do intervalo, o técnico Adriano promoveu mudanças no São Paulo, e o camisa 14, Jimmy, deu novo ritmo à equipe. O empate veio aos 14 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área que contou com falha do goleiro oratoriano.

Com um jogador a menos após expulsão, o Oratório resistiu à pressão e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro, que defendeu a primeira batida do São Paulo. O Oratório converteu todas as suas e garantiu o título por 5 a 4.

Com a conquista, o Oratório Recreativo Clube assegura vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2026, coroando o trabalho da nova diretoria e reforçando a força das categorias de base do futebol amapaense.

Rolar para cima