FAF lança cartilha de enfrentamento a casos de manipulação de resultados em jogos
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) lançou nesta segunda-feira (19/06) uma cartilha com informações para evitar e combater esquemas de manipulação de resultados em jogos dos campeonatos amapaenses. O documento visa promover a educação e a conscientização por meio de orientações sobre o assunto.
Esta é uma das ferramentas utilizadas pela FAF para o enfrentamento de casos de manipulação. Um movimento comum nas federações de todo o país e que conta com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Nosso posicionamento segue alinhado com o da CBF, em coibir atos dessa natureza em nossos jogos e banir do futebol quem faça parte desses esquemas que mancham o propósito dos atletas, clubes e torcidas comprometidos com o esporte”, ressalta Netto Góes, presidente da FAF.
Além da cartilha, a FAF já conta com o monitoramento das partidas do Campeonato Amapaense por meio da contratação de uma empresa especializada, que atende via CBF. A presidência da FAF também segue alinhada com órgãos de fiscalização para coibir qualquer ato dessa natureza no futebol amapaense.
“Que estejamos unidos contra a prática de manipulação de resultados, que é uma das maiores ameaças à lisura, integridade e credibilidade do nosso futebol. Para isso, a FAF está em alerta e orientamos aos dirigentes e atletas que se sentirem vítimas deste tipo de crime, que possam denunciar os atos para a devida investigação nas unidades da Polícia Civil, MP-AP e na ouvidoria do campeonato, disponível no e-mail ouvidoria@fafamapa.com.br”, explica Netto.
A cartilha sobre o crime de manipulação de jogos está disponível para download gratuitamente aqui:
Por Marcelle Nunes
Comunicação FAF