Copa verde: novidades sustentáveis marcam abertura da competição
O presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF) Roberto Góes da Silva e seu vice Paulo Rodrigues, estiveram presentes nesta última quarta-feira (20) no evento de abertura da Copa verde lançado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Belém (PA).
O presidente da CBF em exercício, Antônio Nunes, abriu o evento com um discurso que empolgou a todos os presentes – governadores, secretários estaduais, prefeitos, presidentes de federações e de clubes dos 12 Estados participantes.
A grande novidade da Copa Verde 2016 é ser a primeira competição sustentável do futebol brasileiro. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, foi o responsável por falar sobre as iniciativas que serão adotadas neste ano e prospectar para 2017. Feldman anunciou o mascote da Copa: a Arara Vermelha; a criação do cartão verde; o hino; o troféu; troca de garrafas pets por ingressos no Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul; e a compensação de carbono durante as disputas.
Os Estados que têm clubes representantes na Copa Verde são Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
A Copa Verde começa dia 6 de fevereiro, na fase preliminar. A primeira fase da competição começa dia 9 de março.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Diretoria de Comunicação FAF
Contato: (96) 3222-5882/98115-3591
E-mail: comunicafaf@gmail.com