Jogador Branco vem ao Amapá como olheiro da Seleção Brasileira
O seminário sobre futebol na infância e adolescência, que será realizado pelo CBF Social e Federação Amapaense de Futebol (FAF), promete alimentar não só a discussão sobre o esporte como caminho de crescimento pessoal, mas também o sonho de tantos jovens de serem notados por um olheiro da Seleção Brasileira.
Para a missão tão importante de avaliar os jovens desportistas participantes do seminário, a FAF confirmou a vinda do jogador Branco, um dos heróis do título do Brasil na Copa do Mundo de 1994. Atualmente, o jogador responde pelo setor de futebol de base da CBF, por isso, cabe a ele trazer ao Amapá o observador oficial.
Programação
Branco participará do seminário que inicia no dia 15 de agosto em Macapá, e encerra no dia 16, com um festival de futebol para meninos e meninas entre 9 e 13 anos.
Nesse momento, os desportistas estarão sob o olhar atento do ex-lateral, que além da Seleção Brasileira, atuou em clubes como Internacional, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Flamengo e tem passagens por equipes de Portugal, Itália e Inglaterra, participou do título da Copa América de 1989.
Inscrições
Todos os jovens entre 9 e 13 anos podem se inscrever para o seminário da CBF Social no Amapá, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no linkhttp://portalcbfsocial.cbf.com.br/futebol_base_amapa . O processo de inscrições é rápido e será gerido pela própria CBF em parceria com a FAF.
CBF Social
Lançado em junho de 2015, o CBF Social é um departamento exclusivo da Confederação Brasileira de Futebol para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. Desde que foi criado, o CBF Social já beneficiou mais de cem mil pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros, e pela primeira vez chega ao Amapá por meio de uma articulação da FAF.
“Nossos esforços são para que o Amapá volte a ter um futebol de base forte, e para isso, investimos nos jovens desportistas com ações como essa, em parceria com o CBF Social. É importante que os jovens saibam que o jogador Branco representa uma Seleção Brasileira que está sempre em busca de novos talentos. É uma oportunidade única”, concluiu Netto Góes, presidente da FAF.