O Estádio Augusto Antunes, o tradicional Gigante da Beira Rio amapaense, foi palco neste sábado (1º) de um dos maiores jogos do Intermunicipal 2025 até aqui. Em uma partida eletrizante, com nove gols e muita emoção do início ao fim, Oiapoque venceu o Mangueirão por 5 a 4 e carimbou sua vaga na semifinal da competição.
Com vantagem construída no jogo de ida, vencido por 3 a 1, a seleção do Oiapoque mostrou que não jogaria apenas pelo regulamento. Logo no início, em contra-ataque, Pity foi derrubado na área e Adelian converteu o pênalti, abrindo o placar. O Mangueirão respondeu ainda no primeiro tempo, empatando com Esquerda. Mas a tarde era de estrela ligada: Pity marcou dois golaços, aos 33 e aos 47 minutos, colocando a LDO em vantagem por 3 a 1.

Oiapoque vence mangueirão e garante vaga na semifinal do Intermunicipal Foto: Rodolfo Santos
No segundo tempo, o Mangueirão promoveu mudanças e voltou em ritmo intenso. Esquerda marcou novamente logo aos 7 minutos, diminuindo o placar. Aos 20, Totinha converteu pênalti, empatando o duelo e incendiando o estádio. A virada veio aos 37 minutos, com Erick Mutirão fazendo 4 a 3 e deixando o confronto dramático.
Precisando de mais um gol para levar a decisão aos pênaltis, o Mangueirão seguiu pressionando, mas Oiapoque foi letal no contra-ataque. Dentinho empatou aos 43, e já aos 51 minutos, em grande jogada individual iniciada pelo zagueiro Felipe Oiapoque, Weliton marcou o gol da classificação, selando o 5 a 4 e garantindo a festa da torcida vermelho-azul.
Com a vitória, Oiapoque avança para a semifinal e segue firme na luta pelo título do maior Intermunicipal da história.