Plano de Ação Operacional para as Semifinais e Final do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional – AMAPAZÃO 2023

Plano de Ação Operacional para as Semifinais e Final do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional – AMAPAZÃO 2023

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) anuncia o Plano de Ação Operacional para as semifinais e final do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional – AMAPAZÃO 2023. Com o objetivo de garantir a segurança, organização e pleno funcionamento dos jogos decisivos, a FAF elaborou um conjunto de diretrizes que serão implementadas nos estádios durante as partidas.

Destacamos os principais pontos do plano:

Portões de Acesso:

Serão disponibilizados dois portões de acesso ao estádio:

  • Portão Norte: Abertura às 18:00 horas e fechamento às 20:00 horas. Esse portão será exclusivo para a imprensa de carro, equipe móvel, veículos da FAF e ambulantes.
  • Portão Sul: Abertura às 18:00 horas e fechamento às 20:00 horas. Os clubes envolvidos na partida terão acesso permitido com 1 ônibus e 4 carros (com 4 pessoas em cada um). Ressaltamos que não será permitida a entrada de cubas ou similares transportando água, refrigerante ou bebidas alcoólicas. O acesso também será permitido ao policiamento e ambulâncias.

Bilheteria:

Serão abertas as duas bilheterias situadas na Rua do Hospital Universitário, com a disponibilidade de acesso pelas 3 catracas de cada bilheteria. As bilheterias serão abertas duas horas antes do início da partida.

Torcidas:

Cada clube mandante deverá ocupar as cadeiras da arquibancada atrás do banco de reservas destinado ao seu clube. Da mesma forma, a torcida visitante deverá ocupar as cadeiras da arquibancada atrás do banco de reservas destinado ao seu clube. Cabe aos clubes a orientação de suas respectivas torcidas.

Imprensa:

A imprensa terá acesso permitido no Portão de Entrada (Norte) mediante cadastramento prévio. A FAF será responsável pelo acesso de carros da imprensa, seguindo a listagem da ACEAP com o número da placa e identificação do veículo (cor, modelo). Ressaltamos que veículos não cadastrados ficarão impedidos de ingressar no estádio. Durante as partidas, os membros da imprensa deverão se posicionar atrás das placas de publicidade, não podendo obstruir a visão dos bancos de reservas e da Companhia BOPE/CHOQUE. Todos os membros da imprensa que trabalharão dentro do alambrado deverão estar devidamente identificados com a credencial fornecida pela FAF/CEAP.

Segurança:

Será garantida a presença do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) no alambrado, a fim de garantir a segurança da arbitragem. A Polícia Militar também estará presente do lado de fora do alambrado. Será disponibilizado um segurança para a equipe móvel da FAF dentro do alambrado. Adicionalmente, serão tomadas medidas de segurança, como cadeados nos portões de acesso ao túnel, controle de acesso de atletas, comissões técnicas e arbitragem na saída do túnel, segurança no portão de acesso ao alambrado próximo à entrada do túnel, entre outros.

Arbitragem:

A lista de árbitros aptos a trabalhar nas semifinais será apresentada no dia 06/07 às 12:00 horas.

O sorteio da arbitragem ocorrerá no dia 07/07 às 16:00 horas e será transmitido pelo canal da FAF no Youtube. www.youtube.com/@federacaoamapaensedefutebol

Ingressos:

As vendas de ingressos físicos e eletrônicos terão início no dia 07/07. Os postos de venda serão a FAF e o site www.blueticket.com.br/amapazao2023. Serão disponibilizados 2.500 ingressos para cada jogo das semifinais e 5.000 ingressos por jogo na final. Os valores dos ingressos serão R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada). A FAF irá disponibilizar ingressos especiais para os filiados envolvidos nas partidas, que serão impressos e entregues 48 horas antes de cada jogo. Além disso, serão disponibilizados ingressos impressos individuais para os clubes não envolvidos nas partidas.

A Federação Amapaense de Futebol se compromete a garantir a plena realização das semifinais e finais do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional – AMAPAZÃO 2023, proporcionando um ambiente seguro e organizado para a realização dos jogos. Contamos com a compreensão e colaboração de todos para o sucesso desses momentos decisivos do nosso campeonato.

Fale Conosco