Presidente FAF Roberto Góes, participa do 66º Congresso da Federação Internacional de Futebol (FIFA), no México.
O México recebe nos dias 12 e 13 de Maio, o 66º Congresso da Federação Internacional de Futebol (FIFA), que tem como meta discutir temas para a modernização do futebol e os aspectos referentes à organização das futuras copas do mundo.
E a Federação Amapaense de futebol se faz presente no evento com a participação direta do presidente da Federação Roberto Góes, que participou do Congresso Extraordinário da Confederação Sul-americana de Futebol, uma reunião agregada do congresso da FIFA , que teve como temática o debate sobre as reformas que pretende implantar na sua gestão o novo presidente, Gianni Infantino.
Durante o evento a FIFA anunciou uma importante mudança na forma em que as sedes para a Copa do Mundo são escolhidas. O processo, que passará a valer para a Copa do Mundo de 2026, será realizado em quatro etapas: uma nova fase estratégia e de consultas (maio de 2016 a maio de 2017), fases avançadas para preparação de propostas (junho de 2017 a dezembro de 2018), avaliação da proposta (janeiro de 2019 a fevereiro de 2020), culminando em uma decisão em maio de 2020. Antes das mudanças anunciadas pela entidade, Canadá, México e Colômbia já haviam manifestado interesse em sediar o torneio.