Amapá ira participar da Copa de Seleções Sub-20.

A Seleção Amapaense ira participar da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 de 2017, que está prevista para ocorrer, agora no mês novembro. A seleção do Estado entra na fase classificatória e enfrenta a seleção de Tocantins, com jogos sendo realizados nos dias 15 e 19 de novembro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o regulamento e a tabela da competição, que contará com a participação de equipes dos 26 Estados brasileiros, com atletas nascidos a partir de 1997.

A competição segue com a fase de grupos, onde conta com a presença de 24 equipes divididas em oito grupos de três seleções cada, com jogos em turno único. O Amapá poderá em caso de classificação, entrar no grupo 7 ao lado de Pernambuco e Ceará ou no grupo 8 ao lado da Bahia e Goiás, isso depende da outra partida classificatória entre Rondônia contra Roraima, para saber quem é o melhor ranqueado.

A competição inicia no dia 15 de novembro com a fase classificatória, e segue com a fase de grupos, de onde sai as oito classificadas, que avançam para a terceira fase, no dia 10 de dezembro, os vencedores irão para a semifinal que ira ocorrer no dia 13 de dezembro, os dois finalistas chegam à ultima fase, para definir, o campeão, no dia 17 de dezembro, com a grande final da competição, com jogo único.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco