Arbitragem amapaense passa por alinhamento para atuação nos próximos campeonatos da FAF

Arbitragem amapaense passa por alinhamento para atuação nos próximos campeonatos da FAF

Atualização e constante evolução são os objetivos das atividades propostas pela Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Amapaense de Futebol (FAF) com os árbitros que compõem o time local e a equipe CBF/AP. O treinamento ocorreu nesta quarta-feira (24) e direcionou correções físicas e técnicas para atuação nos próximos campeonatos previstos para este ano ainda.

“Nós estamos sempre em evolução, há sempre realinhamentos a serem feitos e novos direcionamentos a seguirmos para a execução eficiente da regra do futebol em campo. Nos preocupamos com isso e por essa razão promovemos esses treinamentos regularmente com nossa equipe”, explica Marilene Matta, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da FAF.

O treino desta terça-feira reuniu 22 profissionais que compõem a equipe local de arbitragem, muitos deles são do time habilitado pela CBF/AP para atuar em competições fora do estado. Além das atividades físicas, os árbitros passam por atualizações técnicas para presença em campo. Os encontros ocorrem periodicamente.

Investimento

A FAF tem investido na formação de novos árbitros nos municípios do Amapá. Diversos cursos já foram realizados e as turmas com os novos profissionais passam a compor a equipe da arbitragem nas competições locais.

 

Marcelle Nunes

Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco