Calçoene vence o Intermunicipal 2022

Calçoene vence o Intermunicipal 2022

 

A Liga Desportiva de Calçoene conquistou seu 8º título na história do Campeonato Intermunicipal em jogo contra a Liga de Porto Grande, com placar de 5X0. A disputa promovida pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) reuniu as torcidas que lotaram as arquibancadas do Estádio Zerão no sábado (05/11).

Calçoene é campeão 8 vezes, sendo 6 titúlos da era pós criação do Território Federal do Amapá e duas antes dessa época, na era em que o Campeonato era chamado de Interdistrital e era realizado no Glicério Marques.

O vencedor e o vice do Intermunicipal 2022 receberam troféu e medalhas, além da premiação em dinheiro de R$10 mil e R$ 5 mil respectivamente. O jogo foi transmitido pela FAF TV e segue disponível no aplicativo Eleven Sports.

Este é o oitavo título de Calçoene na história da competição (1974, 76, 86, 99, 2001, 2012, 2019 e 2022). Os gols foram marcados por Tchuca Bala (2), Deusivam, Baby e Pablo.

O Campeonato Intermunicipal tem tradição e reúne anualmente as 16 ligas representantes dos municípios do Amapá em confrontos que ocorreram nos estádios locais, fomentando a economia e a participação das torcidas. A disputa deste ano iniciou em agosto e teve 29 jogos no total.

 

 

Por Marcelle Nunes

Comunicação FAF

Fotos: Rosivaldo Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco