Campeonato Estadual de Futebol Feminino começa nesta quinta-feira (9)

Campeonato Estadual de Futebol Feminino começa nesta quinta-feira (9)

A espera terminou e na próxima quinta-feira (9/2), às 19h, começa a edição do Campeonato Amapaense de Futebol Feminino de 2023 no Estádio Zerão. Promovida pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), a disputa reúne cinco equipes em busca do título, sendo três profissionais e duas da categoria de futebol não profissional.

Os clubes participantes da temporada são: EC Macapá, Oratório, Ypiranga, Lagoa e MV-13. A partida de abertura traz para o campo o atual campeão Ypiranga contra o Lagoa na quinta-feira (9/2), às 19h. O segundo confronto acontece no dia 10/02 entre Oratório e MV-13. Ao todo, o campeonato desse ano terá 12 confrontos em 5 rodadas classificatórias, todos os jogos acontecerão no Estádio Zerão.

“Abrimos o calendário de competições com o futebol feminino por sua força e representatividade. É importante que essa categoria seja vista e admirada, pois temos grandes talentos e jogos grandes a fazer. A FAF garante que o torcedor amapaense veja isso, seja das arquibancadas do Zerão, seja pelas nossas lives da FAF TV”, ressalta Julle Costa, coordenadora de Futebol Feminino da FAF.

O clube profissional vencedor ou o melhor classificado este ano será o representante do Amapá Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2024, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol.

A grande final está prevista para a sexta-feira (10/03), às 19h, com transmissão ao vivo da FAF TV por meio da plataforma on-line Eleven Sports, disponível para download gratuito para smartphones.

Acesse aqui a tabela completa dos jogos TABELA FEMININO 2023

Por Marcelle Nunes

Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco