CBF divulga datas e tabela da Copa Verde 2018.

A Copa Verde é uma das 15 competições organizadas pela CBF e terá a sua quinta edição em 2018, e a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela inicial da Copa Verde edição de 2018.

A competição inicia no dia 21 de janeiro (domingo), e conta com a participação de clubes das regiões Norte e Centro Oeste do país, além de uma agremiação do Estado do Espírito Santo.

A Copa  verde será disputada em quatro fases, além de uma Fase Preliminar. Os clubes serão distribuídos em grupos de dois, em cada fase, e se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), sempre se classificando um clube para a fase seguinte, o representante do Amapá, será a equipe do Santos-AP que enfrenta na primeira fase a equipe do Atlético Acreano.

O clube campeão da Copa Verde de 2018 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2019.

A Copa Verde se destaca pelas diversas ações inovadoras que estimularam a conscientização em torno dos problemas ambientais. A competição se destacou por ser a primeira carbono zero do futebol brasileiro. Um pacote de iniciativas sustentáveis foi divulgado pela CBF no evento de lançamento da “Nossa Copa, nosso verde” e implementado durante todo o campeonato. Entre as novidades estavam a compensação de todo o CO2 emitido durante o torneio e a troca de garrafas PET e latas de alumínio por ingressos. A competição tem um mascote oficial, que representa a fauna das regiões envolvidas no campeonato, a arara vermelha foi “batizada” de Vermelhão.

Confira aqui a tabela básica da Copa Verde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco