Cinco clubes se enfrentam no Estadual Feminino em 2023

Cinco clubes se enfrentam no Estadual Feminino em 2023

 

Os confrontos entre as equipes femininas de futebol no Estadual de 2023 iniciam dia 9 de fevereiro. A disputa é realizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) e abre o calendário do ano de competições. A FAF confirmou a participação de cinco equipes, sendo três profissionais e duas da categoria de futebol não profissional.

Os clubes participantes da temporada são: EC Macapá, Oratório, Ypiranga, Lagoa e MV-13. A partida de abertura traz para o campo o atual campeão Ypiranga contra o Lagoa na quinta-feira (9/2), às 19h. O segundo confronto acontece no dia 10/02 entre Oratório e MV-13. Ao todo, o campeonato desse ano terá 12 confrontos em 5 rodadas classificatórias, todos os jogos acontecerão no Estádio Zerão.

O clube profissional vencedor ou o melhor classificado este ano será o representante do Amapá Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2024, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol.

“Abrimos o calendário de competições com o futebol feminino por sua força e representatividade. É importante que essa categoria seja vista e admirada, pois temos grandes talentos e jogos grandes a fazer. A FAF garante que o torcedor amapaense veja isso, seja das arquibancadas do Zerão, seja pelas nossas lives da FAF TV”, ressalta Julle Costa, coordenadora de Futebol Feminino da FAF.

A grande final está prevista para a sexta-feira (10/03), às 19h, com transmissão ao vivo da FAF TV por meio da plataforma on-line Eleven Sports, disponível para download gratuito para smartphones.

Acesse aqui a tabela completa dos jogos: TABELA FEMININO 2023

 

Por Marcelle Nunes

Comunicação FAF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco