Copa Verde terá ingresso de papel semente.
A Copa Verde é uma das 15 competições organizadas pela CBF e terá a sua quarta edição em 2017. A competição regional que terminará no dia 19 de fevereiro sua fase de grupos e a sua grande final está programada para os dias 26 de abril e 17 de maio, teve na ultima sexta-feira (17), seu lançamento oficial aqui em Macapá, capital do Amapá.
A Copa Verde, primeira competição carbono zero do futebol mundial, tem três novidades em seu pacote sustentável de ações, nesta edição da competição. A primeira será copo eco, que são copos especiais para os jogos, com escudos das equipes e identidade visual da Copa Verde. O segundo será o lixo zero, que a organização dos jogos ira realizar o recolhimento do lixo no estádio e nos arredores, com separação de acordo com os procedimentos da coleta seletiva. O terceiro será o papel semente, que são os ingressos das fases semifinal e final que serão feitos com papel semente, dentro da composição do bilhete, haverá sementes de dez tipos de plantas brasileiras. Basta colocar o ingresso na terra, em condições normais de plantio, para gerar um novo símbolo verde de sustentabilidade.
Nesta edição de 2017, ao todo, 18 equipes disputam o título, sendo duas do Acre (Atlético-AC e Galvez), duas do Amazonas (Fast e Nacional-AM), uma do Amapá (Santos), duas do Distrito Federal (Ceilândia e Luziânia), duas do Mato Grosso do Sul (Sete de Dourados e Operário), duas do Mato Grosso (Cuiabá e Luverdense), uma do Espírito Santo (Rio Branco), uma do Tocantins (Tocantins), uma de Rondônia (Rondoniense), três do Pará (Águia de Marabá, Paysandu – atual campeão -, e Remo), e uma de Roraima (São Raimundo).