Copa Verde terá seu lançamento oficial em Macapá.

A Copa Verde é uma das 15 competições organizadas pela CBF e terá a sua quarta edição em 2017. A competição regional tem dez datas e começará no dia 29 de janeiro, com fim marcado para 17 de maio. A fase de grupos terminará no dia 19 de fevereiro e a grande final está programada para os dias 26 de abril e 17 de maio. Com o seu lançamento oficial no dia 17 de fevereiro, em Macapá, capital do Amapá.

copa verde

Este ano a competição já iniciou com quatro equipes buscando 2 vagas na fase de grupos da competição. Em Dourados (MS), Sete de Dourados e Ceilândia-DF empataram em 1 a 1, e em Rio Branco, Galvez-AC e Nacional-AM tambem empataram em 1 a 1.

Ao todo, 18 equipes disputam o título desta edição: duas do Acre (Atlético-AC e Galvez), duas do Amazonas (Fast e Nacional-AM), uma do Amapá (Santos), duas do Distrito Federal (Ceilândia e Luziânia), duas do Mato Grosso do Sul (Sete de Dourados e Operário), duas do Mato Grosso (Cuiabá e Luverdense), uma do Espírito Santo (Rio Branco), uma do Tocantins (Tocantins), uma de Rondônia (Rondoniense), três do Pará (Águia de Marabá, Paysandu – atual campeão -, e Remo), e uma de Roraima (São Raimundo). 

Na edição de 2016, a Copa Verde apresentou diversas ações inovadoras que estimularam a conscientização em torno dos problemas ambientais. A competição se destacou por ser a primeira carbono zero do futebol brasileiro. Um pacote de iniciativas sustentáveis foi divulgado pela CBF no evento de lançamento da “Nossa Copa, nosso verde” e implementado durante todo o campeonato. Entre as novidades estavam a compensação de todo o CO2 emitido durante o torneio e a troca de garrafas PET e latas de alumínio por ingressos. Também foi no ano passado que a competição ganhou um mascote oficial. Representando a fauna das regiões envolvidas no campeonato, a arara vermelha foi “batizada” de Vermelhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco