Destaque da arbitragem no Campeonato Amapaense 2023

Destaque da arbitragem no Campeonato Amapaense 2023


Na tarde de ontem (10/08), na sede da Federação Amapaense de Futebol, ocorreu a cerimônia de premiação dos melhores árbitros do Campeonato Amapaense 2023. O destaque da competição foi Thaillan Azevedo, eleito o Melhor Árbitro do torneio.

Thaillan Azevedo expressou sua gratidão ao receber o prêmio, dizendo:

“Estou muito feliz por ganhar o prêmio de Melhor Árbitro. Sei que houve outros bons árbitros no campeonato, mas nosso trabalho e dedicação diária garantiram esse reconhecimento tanto para mim quanto para toda a equipe. Estamos realmente felizes, mas precisamos manter os pés no chão e continuar trabalhando, pois essa conquista representa apenas o reconhecimento do nosso esforço. Precisamos rever nossos acertos e erros para corrigir e continuar na mesma pegada no próximo ano, quem sabe conquistando novamente esse prêmio. Agora, estamos focados nos próximos campeonatos e nas escalas nacionais, continuando nosso treinamento e estudo. Apesar de ser um campeonato amador ou intermunicipal, a importância para nós é a mesma. Agradeço à Marilene, presidente Neto e a todos que valorizaram a arbitragem amapaense. Espero que nos próximos anos a arbitragem local continue sendo valorizada, pois é uma grande felicidade estar nas finais. É um trabalho coletivo, não apenas individual, e todos contribuíram para que chegássemos a essa final que foi um espetáculo tanto no jogo quanto na arbitragem. Agradeço pela temporada que tivemos e continuaremos firmes, pois Deus sabe o que reserva para nós e podemos sonhar mais alto a cada dia”.

O presidente da Federação Amapaense de Futebol, Netto Góes, comemorou o protagonismo dos árbitros locais nas finais do campeonato:

“Este ano, pela primeira vez, premiamos individualmente os árbitros que participaram das finais do campeonato sub-20 e do campeonato profissional. Há cinco anos, não tínhamos árbitros locais do estado do Amapá apitando as finais, e isso representa um grande avanço. Nosso objetivo é incentivar e promover o protagonismo dos árbitros locais ao longo de todo o campeonato até chegar a apitar as finais do campeonato estadual. Não queremos depender de árbitros de fora para realizar esse serviço. Contamos com o apoio dos clubes finalistas, que abraçaram a ideia junto com a federação. Sentimos que cumprimos nosso dever com êxito, pois os árbitros desempenharam seu papel de forma coesa, responsável e profissional. Para abrilhantar ainda mais as finais, a Federação Amapaense de Futebol decidiu premiar os árbitros melhor avaliados ao longo da competição. Parabenizamos a todos e os encorajamos a manterem esse trabalho exemplar, pois tenho certeza que a temporada de 2024 será muito boa para todos”.

Marilene Matta, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, aproveitou a oportunidade para agradecer aos 40 árbitros que participaram do Campeonato Amapaense 2023 e anunciar os destaques da competição:

“Após a conclusão do campeonato profissional de 2023, realizamos uma avaliação física, técnica e de desempenho geral. Como resultado, selecionamos quatro desses profissionais para serem agraciados como destaques desta competição. Como árbitro principal, temos Thaillan Azevedo; como assistente principal, Luan Patrick; como segundo assistente, Inácio Barreto; e como quarto árbitro, Edielson Azevedo, que se destacou por seu controle de jogo e excelência em outras atribuições”.

A premiação destaca não apenas a qualidade individual dos árbitros, mas também a importância de valorizar e reconhecer o trabalho coletivo e a dedicação desses profissionais. Parabenizamos a todos os premiados e desejamos sucesso em suas futuras atuações no mundo da arbitragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco