FAF abre inscrições para curso de formação para novos árbitros no Amapá

FAF abre inscrições para curso de formação para novos árbitros no Amapá

 

A Escola Estadual de Arbitragem do Amapá (EEAA) se prepara para a primeira turma de formação para novos árbitros no estado. A iniciativa promovida pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) dá início as atividades do ano na casa do futebol amapaense e tem como objetivo fortalecer as equipes que atuam nos campeonatos estaduais. As inscrições para o curso iniciam nesta terça-feira (03/01) e a profissionalização possui certificação da CBF.

O curso possui 280 horas e as aulas se dividem em pilares teóricos, físicos e prática técnica em campo. Todos os alunos passam ainda por estágio supervisionado e recebem material didático e uniforme. Um diferencial deste ano é que a EEAA se preparou para que as aulas aconteçam aos fins de semana, facilitando o acesso de todos os públicos.

Os árbitros formados serão avaliados e integrarão o time da FAF na atuação em campeonatos locais. Anualmente a equipe de arbitragem amapaense passa por avaliação da CBF e os que se destacam nos pilares físicos e técnicos, passam a compor também a equipe de profissionais que atuam em campeonatos de outros estados.

Inscrições

O investimento no curso de arbitragem está estipulado em R$800 e o valor pode ser parcelado junto à diretoria da EEAA. As inscrições podem ser realizadas presencialmente na FAF, de segunda a sexta, das 13h às 18h e pelo e-mail ca.ap.marilene.matta@gmail.com. As vagas são limitadas e as aulas iniciarão assim que a turma estiver completa. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do curso no telefone (96) 99197-1042.

 

Marcelle Nunes

Comunicação FAF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco