FAF recebe testes para detecção de Covid-19 doados pela Prefeitura de Macapá

FAF recebe testes para detecção de Covid-19 doados pela Prefeitura de Macapá

Na tarde desta terça-feira (18), a Federação Amapaense de Futebol (FAF) recebeu 500 testes doados pela Prefeitura de Macapá para detecção de Covid-19 em jogadores e equipes técnicas que irão atuar nos campeonatos deste ano. A solicitação foi feita pela FAF em audiência com o prefeito Dr. Furlan, onde também foi apresentado o protocolo de segurança criado para o retorno dos jogos no Amapá.

Por causa do agravamento dos índices da pandemia no estado, o último campeonato realizado pela FAF foi o Feminino de 2020, encerrado no dia 08 de dezembro. Desde então, os jogos estão suspensos.

A previsão é que os clubes retornem ao gramado no dia 12 de junho, com a primeira partida do Campeonato Sub-20 entre Trem Desportivo Clube e Esporte Clube Macapá. Antes do início da temporada, a FAF realizará a testagem de todos os jogadores e equipes que entrarão em campo.

Parceria
A destinação dos testes foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a entrega do material foi realizada pela secretária de Comunicação, Ruanne Lima. Todo o processo de testagem agora será conduzido por uma equipe de profissionais de saúde ligada à FAF.

“Agradecemos à secretária de saúde Karlene Lamberg que nos destinou os testes acertados com o prefeito Dr. Furlan em nossa última audiência. Futebol é saúde e com as equipes testadas, o retorno é mais seguro para os desportistas e para os envolvidos nos campeonatos”, concluiu o vice- presidente Netto Góes.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco