Hora da decisão: Independente e Trem voltam a se enfrentar na grande final do Amapazão 2023

Hora da decisão: Independente e Trem voltam a se enfrentar na grande final do Amapazão 2023

Os finalistas Trem e Independente entraram em campo nesta quinta-feira (27) para o jogo de ida da final do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional – o Amapazão 2023. Com o placar de 2X0, a Locomotiva saiu na frente do Carcará com gols de Dudu e Wanderson Gotinha. O confronto decisivo acontece na próxima quinta-feira (3/8), às 20h, no Zerão. O campeonato é uma realização da Federação Amapaense de Futebol (FAF).

Com o placar do jogo de ida, o Trem entra em campo com vantagem de saldo de gols. Neste cenário, para vencer, o Carcará precisa marcar três gols de diferença ou dois gols para empatar e ir aos pênaltis.  O rubro-negro, que detém o atual título de campeão, briga pelo tricampeonato, enquanto o Independente traz na bagagem a liderança inabalável de todas as rodadas.

Ingressos

No dia da final, as torcidas terão acesso às duas bilheterias situadas na rua de acesso do Hospital Universitário duas antes do início da partida, com a disponibilidade de acesso pelas 3 catracas de cada bilheteria.

Quem desejar adquirir seus ingressos com antecedência, pode procurar a sede da FAF (Avenida FAB, 2371 – Santa Rita), de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h. Os ingressos on-line estão disponíveis no endereço: www.blueticket.com.br/amapazao2023. Os valores dos ingressos são R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada).

Homologação dos resultados

Sobre a decisão proferida pelo TJD/AP sobre a homologação dos resultados dos jogos, a FAF se manifestou reafirmando sua posição combativa a qualquer prática de manipulação de resultados no futebol, mas acredita que a decisão local foi unilateral e equivocada, pois até o momento não foi comprovado de forma efetiva qualquer prejuízo à competição ou influência nos placares. Sendo assim, já toma as medidas cabíveis para reverter o caso.

“Em conjunto com os clubes filiados Trem Desportivo Clube e Independente Esporte Clube, o departamento jurídico da FAF está tomando todas as medidas necessárias para suspender os efeitos danosos da decisão unilateral, a qual está em desacordo com as normas processuais. A FAF reafirma seu co威而鋼 mpromisso em se pautar pelo devido processo legal, buscando decisões consistentes e embasadas, garantindo a idoneidade das competições e preservando a integridade do esporte”, disse o diretor jurídico da FAF, Helder Marinho, em nota.

Por Marcelle Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco