Independente vence o São Paulo-AP e se mantém líder isolado no Amapazão

Com 12 pontos, o alviverde permanece na liderança do estadual, enquanto o Tricolor da Zona Norte amarga a última colocação. Jogo terminou em 2 a 0, no Zerão

01

Independente e São Paulo-AP fizeram o “jogo dos opostos” pelo Campeonato Amapaense, o Amapazão, na noite desta segunda-feira (10), no estádio Zerão. O alviverde santanense se isolou na liderança do estadual, garantindo mais três pontos ao vencer por 2 a 0 o Tricolor da Zona Norte, que lutava para deixar a lanterna.

A partida começou com ambos os times mostrando postura ofensiva. O primeiro lance de perigo veio logo aos cinco minutos com o Independente, o atacante Moisés dominou uma linda bola, mas o árbitro marcou o  impedimento. Depois disso, as duas equipes ficaram na defensiva.

Aos 11 minutos, o jogador Esquerdinha, do São Paulo-AP, sofreu falta batida sem perigo. A resposta foi um contra-ataque do Independente, desarmado pela zaga tricolor. O alviverde ainda chegou com perigo, com um chute para fora de Moisés.

Aos 18 minutos, Moisés mais um vez chegou com perigo, exigindo uma bela defesa do goleiro são-paulino Kleber Bambam. Aos 25, o jogador Alex, camisa 8 do São Paulo-AP, levou cartão amarelo após jogada perigosa. Os times então se retraíram.

O jogo ficou parado por alguns instantes após o jogador Oberdan ser derrubado numa tentativa de contra-ataque. E não deu mais para o camisa 6 do Independente que foi substituído pelo camisa 20, Esquerdinha.

E o Independente quase marcou com Marabá, que batendo falta mandou pela direita da meta são-paulina e acordou a torcida alviverde. Aos 42, o camisa 7 do tricolor Edinilson sofreu falta perigosa. O camisa 11, Bruno, bateu mas mandou para fora.

O Independente ainda chegou com perigo, com uma tentativa de passe de Rafinha para Maranhão, desviada pela zaga tricolor. O árbitro apitou o fim do jogo enquanto Moisés partia para mais um contra-ataque para o clube santanense. O camisa 10 Balão ainda tomou cartão por reclamação e a torcida protestou.

As duas equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa. Após uma jogada tumultuada, resultado de uma cobrança de lateral, Rafinha, camisa 8, abriu o placar para o Independente. Mal comemorava o gol e o alviverde chegou novamente, dessa vez com Moisés, que já estava impedido.

O camisa 10 Esquerdinha, do São Paulo-AP, tomou cartão amarelo por reclamação. Logo em seguida, o jogador foi substituído pelo Paulinho Potiguar, camisa 20. E o Tricolor mexeu mais uma vez, com a saída do camisa 8 para a entrada de Luiz, camisa 16.

O São Paulo-AP começou a pressionar. Klebson chegou com perigo e o goleiro Miro defendeu “como um gato”. E logo veio a resposta santanense com Rafinha, que chegou com perigo, mas foi desarmado pela zaga tricolor.

Nas substituições, os técnicos colocaram os atacantes camisa 18 El, pelo Independente e o camisa 15 Rocelio, pelo São Paulo-AP. Aos 25 minutos, ambos os times adotaram uma postura mais ofensiva. E as jogadas de perigo se alternaram nas duas áreas.

O Independente trabalhou a posse de bola. Em mais uma jogada perigosa, Moisés chegou impedido na área são-paulina. Mas o atacante El aproveitou a bombeira do zagueiro Oziel e marcou o segundo do Independente aos 29 minutos da segunda etapa.

E a Torcida Organizada do Independente (TOI) fez a festa nas arquibancadas do Zerão. O técnico Elton Vinhas reforçou a postura ofensiva, com a saída de Moisés para a entrada de Peladinho, camisa 13. Mas o alviverde jogou recuado e tentou administrar a vantagem.

Aos 42 minutos, contra-ataques de ambos os lados não ofereceram mais perigo. O atacante Peladinho quase fez, mas o goleiro Bambam defendeu. Logo em seguida, Esquerdinha ainda chegou com perigo. Já no final da partida, o São Paulo-AP também ofereceu risco com o atacante Rocelio, mas sem sucesso.

O árbitro Valdicleuson Santos anunciou quatro minutos de acréscimo. Com Independente administrando e recuando a bola, a partida foi encerrada. Com a vitória, o time santamente se isola na liderança com 12 pontos.

01

– Nós tivemos uma semana muito boa, realmente intensificamos o coletivo, o conjunto, e agora pretendemos dar sequência a todo esse esforço dos atletas. Nós nos deslocamos até o município de Mazagão e também para o Goiabal. Colocamos tudo que foi dito na semana nesse jogo importante – disse o técnico do Independente, Elton Vinhas.

Público e renda

Compareceram ao estádio Zerão 491 torcedores para o confronto entre Independente e São Paulo-AP. A renda foi de pouco mais de R$ 3 mil.

Confira as equipes que foram a campo:

Independente: 1 – Miro; 2 – Diego Negão, 3 – Max, 4 -Mico; 5 – Boquinha, 6 – Oberdan, 7-Paulinho Cascavel; 8 – Rafinha, 10 – Balão Marabá; 9 – Armando Maranhão; 11 – Moisés. Técnico: Elton Vinhas.

São Paulo-AP: 1-Cleber Bambam; 2-Barata; 3-Davi; 4-Oziel; 5-Oberdan; 6-Gabriel Dias; 7-Edinilson; 8-Alex; 9-Klebson; 10-Esquerdinha; 11-Bruno. Técnico: Jorginho Macapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *