Nota de esclarecimento FAF – Trem X Vasco no Amapá

 

 

Sobre a realização do jogo entre Trem e Vasco pela primeira fase da Copa do Brasil no Amapá, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) esclarece que:

 

  • A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tendo como atores principais das decisões os clubes confirmados no confronto.

 

  • A administração do Estádio Zerão não é responsabilidade da FAF, o espaço compõe os aparelhos públicos esportivos administrados pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sedel). Nossa Federação é parceira na articulação e realização das competições anuais que envolvem o calendário do futebol local.

 

  • Como parceira da Sedel e articuladora junto à CBF, a FAF acompanhou todo o processo de emissão dos laudos de liberação do Zerão para a partida até o prazo final para envio desta documentação, que expirou nesta quinta-feira (9/2).

 

  • A FAF entende que a realização do jogo em solo amapaense era uma oportunidade de fortalecimento do futebol local, mas compreende também que a prioridade a ser defendida é a segurança das torcidas, respaldada com os laudos pendentes que não foram emitidos em tempo hábil.

 

  • Por fim, reiteramos nosso apoio ao Trem Desportivo Clube no confronto e representação do Amapá na Copa do Brasil. Sabemos que a Locomotiva levará o amor da torcida amapaense onde quer que se realizem os jogos.

 

Macapá, 10 de fevereiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco