NOTA OFICIAL
O Presisente da Federação Amapaense de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas da forma do art. 25 do estatuto social e em face da entrevista concedida pelo Presidente do Santos Futebol Clube, Senhor Luciano Marba e exibida no Programa Globo Esporte da Rede Amazônica de Televisão no Amapá, esclarece:
- Não são verdadeiras as afirmativas daquele dirigente de que patrocina a Federação Amapaense de Futebol, nem o Santos Futebol Clube, tampouco, o Senhor Luciano Marba ou qualquer empresa de sua propriedade ou até mesmo que seja associado.
- Importante esclarecer, que em decorrencia do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional de 2011, o Santos Futebol Clube, foi quem conveniou com o Municipio de Macapá, possibilitando o repasse de valores aos clubes profissionais do Estado do Amapá, a titulo de patrocinio, o que não representa patrocinio daquela agremiação esportiva a FAF.
- Ainda em relação a patrocinio, a LMS Vigilancia LTDA, empresa em que o Senhor Luciano Marba é sócio, no ano de 2012, efetuou parceria com os clubes de futebol Não Profissional, disponibilizando a cada uma daquelas equipes material esportivo para participarem da competição daquele ano que foi promovida pela FAF, situação que mais uma vez não se comunica com patrocinio financeiro a esta Federação.
Assim a Federação Amapaense de Futebol, rechaça as informações trazidas com a matéria exibida no Programa Globo Esporte da TV Amapá Canal 6, esclarecendo publicamente os fatos para que não reste qualquer dúvida em relação a patrocinio financeiro a esta FAF.
Esclarece por fim que, as empresas, sejam elas a que grupo empresarial pertençam, podem patrocinar qualquer clube de futebol profissional, não profissional ou até mesmo as ligas amadoras filiadas a esta Federação, porém destes patrocinios a Fedaração Amapaense de Futebol não tem qualquer cota de participação.
Macapá-AP, 08 de Setembro de 2015.
ANTÔNIO ROBERTO R. GÓES DA SILVA
Presidente da FAF