Oratório vence o São José, mas ainda depende da matemática para ficar vivo

01Com dois gols seguidos ainda no primeiro tempo e o terceiro no final da partida, o Oratório venceu o São José por 3 a 0 em mais uma partida pelo Campeonato Amapaense, o Amapazão, na noite desta segunda-feira (24), no estádio Zerão, em Macapá. Apesar da vitória, a torcida Orca Demolidora precisa secar os adversários para ter uma combinação de resultados e não dá adeus a competição.

A partida começou com os dois times adotando uma postura defensiva. O primeiro lance de perigo para o Oratório foi com Denilson. A resposta do Tricolor do Laguinho veio em seguida, mas a falta batida por Bequi foi direto para fora. O Oratório fez duas recuadas seguidas para o goleiro Oliveira.

Aos 12 minutos, o camisa 11 chegou com perigo. O goleiro Rodrigo fez uma bela defesa. O lance acordou a torcida Orca Demolidora, em número tímido nas arquibancadas. Everton Reis também chegou com perigo, em mais uma bola defendida pelo arqueiro tricolor. O gol veio aos 23 minutos, com Robinho mandando uma bomba para o fundo da rede. Gol do camisa 11 do Oratório. Aos 26 minutos, Everton Reis aproveitou a falha do goleiro tricolor e ampliou o placar. E o camisa 9 ainda tentou mais um gol, dessa vez de cobertura, mandando para fora.

O São José tentou dois ataques, mas esbarrou na zaga bem postada do Oratório. Capela chutou forte, mas a bola passou pela direita da meta do tricolor. E a primeira substituição do São José foi a saída de Joas para a entrada do camisa 20, Renan.

O jogador Salmo do Oratório recebeu cartão amarelo após fazer jogada perigosa. Mas a falta foi a favor do Oratório, batida por Leandro. A bola passou com perigo pela direita do goleiro Rodrigo.

O São José mexeu mais uma vez: saiu o camisa 2, Darlan, e entrou o 17, Maikon. O Oratório trabalhou a posse de bola e desperdiçou boa oportunidade com o camisa 8, Victor. Gil Bala também fez proteção significativa na defesa do Oratório. Sem mais jogadas perigosas, o árbitro encerrou a partida sem acréscimos.

02

Os técnicos não mexeram no intervalo. Aos cinco minutos, Gil Bala fez dobradinha com Everton Reis, mas acabaram desarmados. E o técnico Netto Gonçalves fez a primeira substituição, entrando o camisa 15, Yan, no lugar de Everton Reis, camisa 9. Após uma jogada perigosa, um princípio de tumulto. Cartão amarelo para o goleiro Oliveira do Oratório e o jogador Bequi, do tricolor.

Pelo Oratório, Salmo e Leandro fizeram troca de passes, mas a bola foi chutada para fora. Ambos os times mexeram. Do Oratório saiu Dalmo e entrou o 14, Bruno Alves. Do São José saiu o camisa 9, Adhemar, e entrou o 16, Celso. O jogo começou a ficar ainda mais movimentado. Ambos os times criaram oportunidades de marcar. Fábio foi derrubado, o árbitro marcou falta para o São José. Bequi cobrou, mas a bola passou por todo mundo e foi para fora. O tricolor começou a pressionar. Aos 31 minutos, desperdiçou duas vezes em batidas de escanteio.

Pelo lado do Oratório, ataque perigoso que exigiu que o goleiro Rodrigo defendesse “como um gato”. A resposta veio com Bequi, que bateu de longe, mas a bola foi para fora. Aos 40 minutos, pênalti para o Oratório. O camisa 10 Leandro bateu e ampliou. Oratório 3 x 0 São José.

A Orca ainda chegou com perigo em jogada que o árbitro marcou impedimento. Antes dos três minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida.

– Fizemos a nossa parte hoje. Ideal seria se estivéssemos brigando pela liderança. Sabemos que é difícil, mas agora dependemos de outros resultados. Agora vamos dar uma ‘secada’ para seguimos em frente – disse o atacante Everton Reis, que marcou um dos gols do Oratório.

Confira como as equipes foram a campo:

Oratório: 1 – Oliveira, 2 – Gil Bala, 3 – Gian, 4 – Jorge, 5 – Ramon, 6 – Denilson, 7 – Salmo, 8 – Victor, 9 – Everton Reis, 10 – Leandro, 11 – Robinho. Técnico: Netto Goncalves

São José: 1 – Rodrigo, 2 – Darlan, 3 – Kleber, 4 – Taciano, 5 – Capela, 6 – Denys, 7 – Joas, 8 – Bequi, 9 – Adhemar, 10 – Guilherme, 11 – Edielton. Técnico: Perereca.

 

fonte: www.globoesporte.com/ap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *