Santos-AP se redime após fase ruim e vence o São Paulo-AP pelo estadual
Há cinco jogos sem vencer, o Santos-AP se redimiu na noite desta quarta-feira (19), ao vencer o São Paulo-AP por 2 a 1 em partida da reta final do Campeonato Amapaense de Futebol, o Amapazão. O jogo, que aconteceu no estádio Olímpico Zerão, era a oportunidade de ambos os times saírem do final da tabela. Resultado deixou o Tricolor da Zona Norte na lanterna do estadual.
A bola rolou no primeiro tempo com o São Paulo-AP arriscando mais e logos aos 5 minutos, chegou ao ataque com Silvinho que finalizou após cruzamento de escanteio, mas a bola passou por cima da trave do goleiro Rafael.
Após o perigo, a equipe do Santos-AP acordou na partida e respondeu a altura. Aos 10 minutos, o lateral esquerdo Batata cruzou rasteiro a bola que achou o meia Fabinho na área, mas acabou chutando fraco para defesa do goleiro do tricolor.
Aos 12 minutos, o Peixe da Amazônia chegou novamente ao ataque com Fabinho que foi passando por todo mundo pela direita, invadiu a área, mas na hora do chute, de novo, pegou errado na bola que saiu fraquinha para uma defesa tranquila do arqueiro do São Paulo, Kleber Bambam.
Aos 20 minutos só dava Santos-AP com Fabinho que infernizava a zaga adversária. Em mais uma jogada do meia pela direita, Fabinho rolou a bola para o atacante Acosta que ficou cara a cara com o goleiro, que novamente evitou o gol do alvinegro amapaense após defender com os pés o chute do uruguaio.
Aos 43 minutos foi a vez do São Paulo-AP chegar ao ataque com o camisa 10, Paulinho, que chutou de fora da área para a boa defesa do goleiro Rafael, que trabalhou pouco no primeiro tempo.
Aos 45 minutos, Fabinho rolou pela direita para Acosta que dividiu com o zagueiro antes de chutar para o gol. A bola tirou tinta da trave do São Paulo-AP, mas não entrou. Sem mais emoções, a primeira etapa terminou em 0 a 0.
A etapa complementar começou no mesmo ritmo do primeiro tempo com o São Paulo-AP se impondo mais. Aos 5 minutos, o atacante Bruno chutou de fora da área no canto esquerdo do goleiro de Rafael, mas a bola foi para fora.
Aos 10 minutos, o Peixe conseguiu balançar a rede adversária com o zagueiro Vinícius. que cabeceou para o fundo do gol após cobrança de escanteio do meia Fabinho e abriu o placar para o Santos-AP.
O técnico Luciano Marba resolveu fazer mudança ofensiva aos 15 minutos. Saiu o atacante Acosta para a entrada de Jean Marabaixo, que no primeiro toque na bola dentro da área, fez um lindo giro no zagueiro adversário, mas na hora do chute, se desequilibrou e a bola foi para fora.
Aos 20 minutos, o alvinegro amapaense quase amplia o placar com o meia André Cabeça, que estava sumido na partida. O jogador recebeu pela direita, escapou da falta, driblou o defensor do São Paulo-AP, mas na hora do chute, pegou muito embaixo na bola que passou por cima do gol.
Aos 29 minutos, o Santos-AP marcou o segundo gol com Jean Marabaixo que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, após receber um belo passe dentro da pequena área do meia Fabinho.
Aos 45 minutos, André Cabeça chutou forte de fora da área para a boa defesa do goleiro do São Paulo-AP, Kleber Bambam. Na sequência, a bola sobrou para Fabinho que chutou rasteiro no canto esquerdo, mas foi para fora.
Nos acréscimos o São Paulo-AP diminuiu o placar com o meia Paulinho que após cobrança de falta, o jogador contou com a sorte da bola ter resvalado na barreira santista e enganado o goleiro Rafael. Sem mais emoções, a partida terminou em 2 a 0 para o Peixe da Amazônia.
Confira como as equipes foram a campo:
São Paulo-AP: 1 – Kleber Bambam, 2 – Batata, 3 – Glauber, 4 – Oziel, 6 – Gabriel Dias; 5 – Pablo, 8 – Alex Corrêa, 7 – Oberdan, 10 – Paulinho; 9 – Silvinho e 11 – Bruninho. Técnico: Jorginho Macapá.
Santos-AP: 1 – Rafael, 2 – Magno, 3 – Wellington, 4 – Vinícius, 6 – Batata; 5 – Gilson Tussi, 7 – Warley, 8 – Jonas, 10 – André Cabeça; 9 – Acosta e 11 – Fabinho. Técnico: Luciano Marba.