TJD AMAPÁ FIRMA COMPROMISSO COM OS DIRIGENTES DO FUTEBOL FEMININO

Na noite do dia 29 de agosto de 2017, na Federação Amapaense de futebol, os dirigentes de futebol Feminino reuniram-se com o Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá, representado por seu Presidente em Exercício e Corregedor Dr. Arthur Lobo e a Auditora Dra. Thayana Fernandes, na qual também contou com a presença do Presidente em Exercício da FAF, Paulo Rodrigues.

A reunião teve intuito de tratar sobre o incentivo e a pratica do futebol feminino no Estado do Amapá, onde a prática do mesmo sempre existiu com muitas dificuldades. Há várias questões que aclaram sobre o futebol feminino Amapaense, que vai do preconceito, falta de incentivo e os aspectos culturais de uma sociedade machista.

Ainda não podemos afirmar que as dificuldades serão vencidas, mas o Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá firmou compromisso com os dirigentes no sentido de promover palestras e congressos técnicos para dirigentes e Atletas, bem como ajudar na elaboração dos regulamentos das competições.

Sendo assim, o TJD Amapá abraça a causa do futebol feminino na tentativa de diminuir o preconceito contra as mulheres que jogam o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco