Torcedores amapaenses podem fazer foto com mascote da Seleção Brasileira

Torcedores amapaenses podem fazer foto com mascote da Seleção Brasileira

 

 

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) fechou parceria com o artista plástico Dekko Matos para construção e instalação do boneco “Canarinho Pistola”, mascote da Seleção Brasileira, em frente à sede da entidade, para fortalecer a torcida do Brasil na Copa do Mundo do Catar. A produção tem 2 metros de altura e está disponível para fotos e vídeos com os torcedores amapaenses.

Além de fomentar a paixão pelo futebol nacional, a iniciativa também prevê a valorização da cultura local, por esta razão, a presidência da FAF convidou o artista plástico amapaense Manoel Francisco Pessôa de Matos, conhecido artisticamente por Dekko Matos, escultor e pintor de vasta trajetória na cultura do Amapá. Dekko iniciou sua carreira aos 11 anos de idade e realizou sua primeira exposição em 1996.

O Canarinho Pistola surgiu em outubro de 2016 e ganhou o coração dos torcedores brasileiros. Com sua expressão aborrecida, é meme nas redes sociais e um símbolo da alegria que envolve o futebol e contagia a todos.

O boneco está instalado em frente à sede da Federação Amapaense de Futebol, na Avenida FAB, 2385, no bairro Santa Rita. “ Os torcedores podem tirar fotos, fazer vídeos e interagir com nosso mascote, queremos mandar boas energias para nossa seleção, torcer com o coração na mão e nos emocionar com o futebol na Copa do Mundo. Essa é a simbologia que queremos fortalecer com essa iniciativa”, explicou o presidente da FAF, Netto Góes.

 

Por Marcelle Nunes

Comunicação FAF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco