Warning: copy(/var/www/html/fafamapa.com.br/web/wp-content/plugins/backup-backup/includes/htaccess/.htaccess): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/fafamapa.com.br/web/wp-content/plugins/backup-backup/includes/constants.php on line 152

Warning: copy(/var/www/html/fafamapa.com.br/web/wp-content/plugins/backup-backup/includes/htaccess/.htaccess): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/fafamapa.com.br/web/wp-content/plugins/backup-backup/includes/constants.php on line 161

Warning: copy(/var/www/html/fafamapa.com.br/web/wp-content/plugins/backup-backup/includes/htaccess/.htaccess): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/fafamapa.com.br/web/wp-content/plugins/backup-backup/includes/constants.php on line 170

Warning: copy(/var/www/html/fafamapa.com.br/web/wp-content/plugins/backup-backup/includes/htaccess/.htaccess): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/fafamapa.com.br/web/wp-content/plugins/backup-backup/includes/constants.php on line 181
Trem campeão do Campeonato Amapaense pelo terceiro ano consecutivo. – FAF AMAPÁ

Trem campeão do Campeonato Amapaense pelo terceiro ano consecutivo.

Trem campeão do Campeonato Amapaense pelo terceiro ano consecutivo.

Em uma final emocionante, o Trem Desportivo Clube sagrou-se campeão do Amapazão 2023. A disputa ocorreu ontem (03), no estádio Zerão, entre o Independente, da cidade de Santana, e o Trem, de Macapá.

O Trem havia vencido a primeira partida da final por 2×0, conquistando uma vantagem de dois gols. No segundo confronto, as equipes protagonizaram um jogo eletrizante, terminando com um empate de 3×3 no placar. Mantendo os dois gols de vantagem, o Trem assegurou o primeiro lugar e a conquista do título de forma merecida.

O presidente da Federação Amapaense de Futebol, Netto Góes, destacou a importância dessa partida para o futebol do estado: “Foi uma noite emblemática, não só pela vitória do Trem, mas pela forma como as duas equipes se comportaram dentro de campo. Realmente, foi um jogo muito disputado, brigado até o final. Um jogo com a participação massiva dos torcedores, tanto do Independente, quanto do Trem. Isso faz com que a federação tenha um sentimento de dever cumprido, chegar à final do campeonato com a presença do público e dos patrocinadores.”

Netto agradeceu aos patrocinadores, Sicredi, Santa Lúcia e Governo do Estado do Amapá, pelo apoio e fortalecimento da competição. Enfatizou também o significativo público presente na final e a importância desse apoio para o sucesso do campeonato.

O destaque do Campeonato Amapaense 2023 foi Aleilson Souza, jogador do Trem, que se consagrou como artilheiro da competição. Eder da Silva, também do Trem, foi eleito o melhor goleiro do campeonato.

O Amapazão 2023 contou com a realização de 34 jogos e teve o total de 130 gols marcados, resultando em uma média de 3,8 gols por partida. Esses números demonstram a competitividade e o alto nível técnico das equipes envolvidas.

Com essa conquista, o Trem garantiu vaga para a Copa do Brasil e Série D. Já o Independente, como segundo colocado, assegurou sua participação na Copa do Brasil.

“É um sentimento de dever cumprido, de gratidão e faz com que a gente tenha mais motivação ainda para reavaliar o campeonato estadual, pontuar os acertos, organizar o que precisamos melhorar e entregar para a sociedade amapaense um Campeonato 2024 ainda mais forte.” disse o Presidente Netto.

O momento é de celebração e reconhecimento para todos os envolvidos no Campeonato Amapaense 2023. Parabéns ao Trem Desportivo Clube e ao Independente pelas conquistas e desejamos sucesso nas competições que estão por vir. A Federação continuará trabalhando para promover e fortalecer o futebol no estado do Amapá, buscando sempre novas oportunidades e desafios para os clubes locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco