Tribunal de Justiça Desportiva acompanha jogos em campo no Campeonato Amapaense

Tribunal de Justiça Desportiva acompanha jogos em campo no Campeonato Amapaense

O Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD/AP) acompanha os jogos do Campeonato Amapaense 2021 em campo. A comissão é composta por auditores e atua na fiscalização de eventuais infrações disciplinares.

O presidente do TJD/AP, Arthur Lobo, explica a missão da comissão em campo: “O Tribunal e a FAF oficializaram a medida de manter presente em todos os jogos do Campeonato Profissional uma equipe do TJD para produzir relatório em tempo real de eventuais infrações. Esse relatório corrobora com as informações contidas nas súmulas dos jogos”.

Princípios

Da mesma forma que acontece com outras jurisdições, a Justiça Desportiva também é regida por princípios. Alguns deles advêm do Direito Processual (como contraditório, ampla defesa, legalidade, impessoalidade), mas outros são específicos. Eles servem como fundamento para a normatização, a interpretação e o julgamento dos casos jurídicos que envolvem o desporto.

Campeonato

O Campeonato Profissional iniciou na última segunda-feira (20) com partida entre Ypiranga e Santos. Sete clubes profissionais disputam o título de campeão 2021. Veja a tabela dos jogos aqui TABELA – CAMPEONATO PROFISSIONAL_2021_2 (Atualizada)

Em decorrência da pandemia, o público não pode assistir aos jogos no Estádio. Para favorecer as torcidas, a FAF TV transmite as partidas pelo aplicativo Eleven Sports. As imagens também dão suporte ao TJD/AP em casos de julgamentos posteriores.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amapá funciona de segunda à sexta, das 14h às 18h na sede da FAF.

 

Marcelle Nunes

Comunicação FAF

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco